O SINTEST esclarece aos trabalhadores em educação que o rateio de 28,9% sobre o salário base, realizado hoje, 22/01/10, com as sobras do FUNDEB (60%), é resultado da atuação incansável do SINTEST e, também, da sensatez de Antonia Vieira (Toinha), dirigente do SINPRO.
O rateio de 28,9% - proporcional ao salário base de cada professor - atendeu à orientação verbal do auditor do TCE ao secretário de Finanças Sr. Girvan Barros, ao Presidente do conselho do Fundeb Edvaldo Arruda e a própria Toinha do SINPRO.
Caso não houvesse consenso entre os sindicatos, a sobra do FUNDEB poderia ser devolvida ao Governo Federal, já que seria necessário esperar uma resposta por escrito do TCE, a qual não teria data certa para chegar.
Há pessoas que se dizem sindicalistas, mas que torciam pela devolução dos recursos do FUNDEB.
O SINTEST parabeniza a posição inteligente e firme de Toinha do SINPRO, por esses, e outros motivos, afirmamos que: Todos juntos somos fortes!!!
Gostei disso: o interesse da categoria deve estar acima de interesses individuais.
ResponderExcluirParabéns! È assim que a coisa anda,e só unidos e reunidos é que podemos construir um mundo melhor...E Direitos são direitos... E deveres é para serem cumpridos... Muita sorte,iluminação,determinação e confiança em Deus...
ResponderExcluir