Hoje à tarde, o Sintest recebeu um ofício da Sra. Vilma Jurubeba comunicando que a mesma já não exerce o Cargo Comissionado de Secretária de Educação.
Este Sindicato lamenta a saída da mesma, uma vez que compreende que os problemas não solucionados na educação do Município não estão nas pessoas que passam pelo comando da educação, mas sim, na política que é aplicada.
“Vilma Jurubeba manteve uma relação amistosa com o sindicato e deu sua parcela de contribuição à área educacional. É importante salientar que o novo secretário, independentemente de quem seja, terá um grande desafio: conquistar autonomia para gerenciar a pasta implementando uma nova política educacional. Sem autonomia, não passará de mais um nome a ser desgastado ao ocupar esse cargo comissionado, pois o próximo a assumir será o quarto Secretário de Educação em cinco anos de governo Carlos Evandro.”, esclarece Sinézio Rodrigues.
Para educação melhorar é imperativo que seja nomeado alguém seja, acima de tudo, competente.
ResponderExcluirQuem é competente e inteligente não assume a Secretaria de Educação no governo Carlos Evandro...
ResponderExcluirAposto que quem entrar vai rezar na mesma cartilha do prefeito e a educação foda-se!!!´
ResponderExcluirTenho tristeza td isso.
Tomara que o próximo seja competente, senão a educação não vai melhorar.
ResponderExcluirA dança se realiza conforme o ritmo da música e não será diferente do som desafinado que temos como costume. Mudança meu povo!!!
ResponderExcluirAcredito que Vilma Jurubeba teve a intenção de melhorar a educação no município, mas sem o apoio incondicional das autoridades municipais competentes,os objetivos não foram, plenamente, alcançados. Faltou investimento! Esperemos que o novo secretário tenha mais autonomia e ouça as vozes da experiência,ou seja, nós professores!
ResponderExcluir