quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


CONVOCAMOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, FILIADOS, OU NÃO, AO SINTEST, PARA A ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO, ÀS 8h30, NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.


PAUTA

  •  INFORMES GERAIS

  •  PAGAMENTO DO MÊS DE NOVEMBRO

  • RETROATIVO REFERENTE AO PISO SALARIAL

  •  13º SALÁRIO

  •  RETROATIVO DAS AULAS ATIVIDADES REFERENTE AO REGIME SUPLEMANTAR

  •  RECURSOS DO FUNDEB

  • REAJUSTE DOS APOSENTADOS



SE VOCÊ QUER FICAR INFORMADO, DENUNCIAR OU CRITICAR, PARTICIPE!

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!


DIREÇÃO DO SINTEST

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO

CONVOCAMOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, FILIADOS OU NÃO AO SINTEST, INCLUSIVE OS NOVOS CONCURSADOS, PARA A ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA SEXTA – FEIRA, 01 DE OUTUBRO, ÀS 8h30, NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.
PAUTA

Ø   INFORMES GERAIS
Ø   EXPLICAÇÃO DO PCCR – PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO

OBS.: O DIA DA ASSEMBLEIA NÃO SERÁ COMPENSADO NAS ESCOLAS QUE FUNCIONAREM COM SEÇÃO ELEITORAL.

* AS ESCOLAS ISOLADAS NEGOCIARÃO COM A COORDENAÇÃO, EM COMUM ACORDO, UMA FORMA DE COMPENSAR O DIA DA ASSEMBLEIA.

SE VOCÊ QUER FICAR BEM INFORMADO DO NOVO PCCR, PARTICIPE!

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!

DIREÇÃO DO SINTEST

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SINTEST apoiá debate do blog e confirma presença

O SINTEST, sindicato que representa a classe dos professores da rede municipal de ensino, confirmou presença no debate que será promovido pelo blog no próximo sábado dia 04 de setembro no auditório da FAFOPST. O presidente do SINTEST Sinézio Rodrigues e o secretário de organização e assuntos jurídicos Junior Moraes estarão na platéia. Para Sinézio o debate será algo inovador e fortalecerá ainda mais o processo democrático. Por conta disso o sindicato faz questão de participar.

Blog junior duarte: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(87) 9604-8999

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NOVELA DO PCCR ACABA HOJE

Finalmente, depois de quase um ano de muita discussão e verdadeira queda de braço entre Governo e Sindicato, logo mais às 11h, será colocado em última votação na Câmara de Vereadores o PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação. Os Trabalhadores em Educação de Serra Talhada já tinham todo processo do PCCR como uma grande novela. Todos os benefícios do novo Plano de Cargos e Carreira serão retroativos a janeiro de 2010.
"Todos saem cansados desse processo, porém vitoriosos", diz Sinézio Rodrigues - Presidente do SINTEST, sindicato que representada mais 800 trabalhadores em educação do Município. Com a bênção do prefeito Carlos Evandro, a Câmara de Vereadores agora deve aprovar o PCCR sem problemas.

Por Nill Júnior em 30-08-2010 as 08:58:52 http://www.nilljunior.com.br/site/

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COMUNICADO


Será colocado em votação sexta feira, 27 de agosto de 2010, às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores, o novo projeto do PCCR – Plano de Cargos e Carreira e Remuneração da Educação.


PARTICIPE!!!



DIREÇÃO DO SINTEST

sábado, 21 de agosto de 2010

SINDICATO E GOVERNO FECHAM ACORDO EM RELAÇÃO AO PCCR


Depois de muita polêmica em torno do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração – PCCR da educação, finalmente o SINTEST – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada e Governo Municipal chegaram a um acordo. O projeto deverá ser votado em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores nos próximos dias, pondo fim a queda de braço que se travou por mais de seis meses entre governo e categoria.

O novo PCCR contempla em quase 90 % as reivindicações do sindicato da classe. Garante o piso salarial de R$ 1.132,40, difícil acesso para todos servidores da educação que trabalham na zona rural, inclusão dos servidores que entraram no serviço público antes da constituição de 1988, sem concurso público, garante a progressão de nível (por nova titulação) dos auxiliares de serviços gerais e agentes administrativos, entre outros pontos.

Durante a queda de braço do executivo com o sindicato, o PCCR chegou a ser votado e aprovado pela Câmara de Vereadores com emendas negociadas pelo sindicato, porém o prefeito Carlos Evandro vetou todo o projeto e o mesmo retornou à Câmara para análise e votação do veto, a Câmara votou pela derrubada do veto. Três vereadores da base do governo entraram com recurso requerendo anulação da sessão que derrubou o veto do prefeito e tiveram o pedido deferido pelo presidente da Câmara, Sr. Paulo Melo, e o veto voltou à votação em menos de uma semana, sendo aprovado por 05 votos a 05.

O veto do prefeito ao PCCR revoltou os trabalhadores em educação que responderam com paralisação das atividades, passeata e carreata. Quando se esperava uma verdadeira guerra entre governo e categoria, surpreendentemente surge um acordo entre ambos, oficializado em assembléia geral dos trabalhadores em educação que aconteceu dia 16 de agosto e teve a presença do Secretário de Educação, Professor Israel Alves. “O bom senso finalmente prevaleceu e a educação de Serra Talhada ganha com esse acordo. Sempre achei que o diálogo seria o melhor caminho”, disse Sinézio Rodrigues, presidente do sindicato da categoria. Sindicato esse que sai também fortalecido com todo o processo.

 

domingo, 15 de agosto de 2010

PREFEITO E SINDICATO MARCHAM PARA UM CONSENSO

No programa Fala Prefeito deste sábado (14) de agosto, o chefe do executivo serratalhadense, Carlos Evandro, estará abordando entre outros temas, a polêmica do PCCR dos professores da rede municipal de ensino. O prefeito disse ao blog que nenhum gestor público da história de Serra Talhada, dialogou tanto com a classe quanto ele. Para Carlos Evandro é necessário observar os limites financeiros do erário público. O SINTEST que representa a categoria tem assembléia marcada para segunda-feira dia 16. O blog apurou que tudo caminha para um consenso, já que o prefeito assinala mais uma vez com a negociação como forma de acabar com os impasses. Quem saiu ganhando são os alunos das escolas municipais que já temiam uma nova paralisação.


FONTE: http://www.juniorduarte.com.br/

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SINTEST diz que o caminho é dialogar


O presidente do SINTEST que representa a classe dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues, disse ao blog agora a pouco que a intenção do sindicato na verdade é dialogar e não radicalizar com o governo municipal. O SINTEST fará assembléia geral na próxima segunda-feira (16) para discutir entre outros temas uma possível paralisação da categoria. O secretário de educação do município, professor Israel vê com preocupação uma nova paralisação que pode prejudicar os alunos. O SINDICATO trava uma longa batalha com o executivo por conta do PCCR.

Fonte:Blog: juniorduarte

Sintest vai decidir na assembleia de segunda feira se ocupa o prédio da Prefeitura

Vem turbulência por ai.O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada(SINTEST),ameaça que na assembleia que acontece na próxima Segunda - Feira pode iníciar uma paralisação por tempo indeterminado, bem como decidir ocupar o prédio da prefeitura até que o governo estabeleça negociação com a categoria.Por Francys Maya

Fonte: site http://www.radioavozdosertao.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SERRA TALHADA : SINTEST NÃO DESCARTA ACIONAR GOVERNO NA JUSTIÇA

O Sintest - Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada - vai realizar Assembléia segunda (16) na Câmara de Vereadores. Na pauta, o PCCR - Plano de Cargos, Carreiras, Salários e Remuneração e o interminável conflito com o Governo Carlos Evandro. Agora com Assessoria Jurídica contratada, o SINTEST promete "apertar" o governo no campo jurídico, inclusive ingressando com ações quando necessário. Paralisações também não estão descartadas.

Fonte: site do Nill Júnior em 10-08-2010 as 09:16:43

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE SERRA TALHADA

O SINTEST CONVOCA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, FILIADOS OU NÃO AO SINDICATO, INCLUSIVE OS NOVOS CONCURSADOS, PARA A ASSEMBLEIA GERAL SEGUNDA - FEIRA, 16 DE AGOSTO, ÀS 8H30, NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.
 PAUTA:
►PCCR – PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO;
►PLANO DE LUTA PARA EVITAR RETIRADA DE DIREITOS;
►AÇÕES QUE SERÃO INGRESSADAS NA JUSTIÇA, ENTRE OUTROS PONTOS.
A ASSEMBLEIA CONTARÁ COM  A PARTICIPAÇÃO DA ASSESORIA JURIDICA DO SINDICATO  E DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.
OBS: HAVERÁ ENTREGA DE ABONO FALTA E NÃO SERÁ COMPENSADO O DIA DA ASSEMBLEIA.

A PRESENÇA DA CATEGORIA É FUNDAMENTAL!!! PARTICIPE E FORTALEÇA SEU SINDICATO!!!


 

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O SINTEST CONVIDA OS SERVIDORES COM ACUMULAÇÃO IRREGULAR DE CARGOS A PARTICIPAREM DE REUNIÃO COM ASSESSORIA JURÍDICA

O SINTEST convida todos os servidores que tenham acumulação irregular de cargos (Exemplo: Professor e Administrativo), quer seja um cargo no Município e outro no Estado ou ambos no Município, para participarem de uma reunião com Assessoria Jurídica do sindicato que será presidida pelo advogado Dr. Marcos Inácio, dia 28 de julho de 2010, às 19h, na sede do SINTEST, a fim de esclarecer e orientar os servidores em relação aos seus direitos e aos procedimentos que deverão ser adotados para se fazer a opção por um dos cargos.

Você tem direito, faça valer!

Todos Juntos Somos Fortes!

Direção do Sintest.

SINTEST CONTA AGORA COM ASSESSORIA JURÍDICA


Visando a fortalecer ainda mais as ações do sindicato, a direção do SINTEST firmou parceria com o Escritório de Advocacia MI – Marcos Inácio. O referido escritório atua em várias cidades da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará e mantém parcerias com diversas entidades sindicais.

Para o Secretário de Organização e Assuntos Jurídicos e Legislativos do Sintest, Júnior Moraes, a partir de agora, o Sintest viverá uma nova fase. “Era péssimo participar de uma reunião como jurídico da prefeitura e não contarmos com um suporte jurídico ao nosso lado, como foi no caso do PCCR, eles vinham com quatro advogados para defender os interesses do governo e nós não tínhamos nenhum, agora a situação será mais equilibrada”.

“Com essa parceria o Sintest demonstra que veio para ficar, quanto mais investirem para nos enfraquecer, mais iremos nos fortalecer”, conclui Sinézio Rodrigues, Presidente do SINTEST.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

X MOSTRA DE TEATRO EM SERRA TALHADA / HOMENAGEM A ARNAUD RODRIGUES


 A Fundação Cultural Cabras de Lampião promoverá nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro de 2010, a     X MOSTRA DE TEATRO EM SERRA TALHADA / HOMENAGEM A ARNAUD RODRIGUES.
 O objetivo é promover o intercâmbio entre os grupos da cidade, grupos de outros estados e o público, destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais do país.
 As inscrições serão recebidas até 06 de agosto de 2010, pessoalmente ou pelos Correios e  deverão ser feitas através da ficha própria da MOSTRA, enviadas ou entregues dentro do prazo limite das inscrições, para:

X MOSTRA DE TEATRO EM SERRA TALHADA / HOMENAGEM A ARNAUD RODRIGUES

FUNDAÇÃO CULTURAL CABRAS DE LAMPIÃO
MUSEU DO CANGAÇO
ESTAÇÃO DO FORRÓ – VILA FERROVIÁRIA
CEP: 56.900-000
SERRA TALHADA - PERNAMBUCO
Ponto de Cultura Artes do Cangaço
Tel. (87) 3831 3860 / (87) 9918 5533 / (87) 9938 6035 / (87) 9617 4772
E-mail : cabrasdelampiao@bol.com.br
Site: www.cabrasdelampiao.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

TCE rejeita contas do Instituto de Previdência de Serra Talhada

14/07/2010

TCE rejeita contas do Instituto de Previdência de Serra Talhada

A Primeira Câmara do TCE julgou irregular a prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Serra Talhada relativa ao ano de 2007, cujo responsável foi o gestor Jânio de Barros Carvalho.


O relator do processo foi o auditor substituto Marcos Flávio de Almeida. Segundo ele, o Instituto não adotou medidas administrativas nem judiciais para cobrar as contribuições previdenciárias no valor de R$ 159.283.84 devidas pela Prefeitura Municipal.

Essas contribuições referem-se à parte patronal e às descontadas dos servidores do município. O relator destacou que outra irregularidade verificada pelos técnicos do TCE foi a não apresentação de documentos para comprovar despesas pagas visando à locação de imóvel pelo Instituto.

Marcos Flávio fez ainda seis recomendações ao atual gestor do Instituto com o objetivo de fortalecer os controles internos e a eficiência da entidade. A Primeira Câmara determinou que cópia dessa decisão seja anexada à prestação de contas da Prefeitura relativa a 2007 para uma análise mais detalhada da falta de repasse das contribuições previdenciárias.


Escrito por Magno Martins, às 15h39


Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/

sábado, 10 de julho de 2010

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FAFOPST & CAUSAS SOCIAIS

Alunos do 3º período do curso de Educação Física da FAFOPST (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), sensibilizados com as enchentes na Zona da Mata Sul, arrecadam alimentos e fazem doação dos mesmos na sede do SINTEST, um dos postos de coleta em Serra Talhada. Para o professor Fernando César, coordenador do curso: “Esse é um momento em que temos que nos dar as mãos e ajudar quem precisa”. “Nossa intenção nada mais é do que fazer nossa parte enquanto cidadãos e que esses futuros educadores, que aqui estarão se formando, comecem desde já a observarem que um professor não se resume a sala de aula, mas se dedica também a questões sociais como essa, por exemplo”, disse Sérgio Douglas, orientador e responsável pela cadeira de Prática Pedagógica II. “Para nós, alunos, essa demonstração de socialismo nos permite estar junto da sociedade afim de que nossos futuros alunos encarem as questões sociais de tal forma que as ações não precisem ser organizadas por entidades, mas sim, por eles mesmos, com aquele princípio de ‘Fazer o bem sem olhar a quem’. No que se refere a brincar com seriedade, como diz nosso tema: Não há nada mais sério que uma criança brincando!”, afirmou Júnior Moraes, aluno do curso.

sábado, 3 de julho de 2010

5X5: É MANTIDO O VETO DO PREFEITO AO PCCR


Ontem, 02/07/10, na Câmara Municipal de Vereadores, numa demonstração clara que  compromisso assumido para alguns dos "nossos vereadores" significa muito pouco, na verdade, nada; por 5X5, manteve-se o veto do Prefeito ao PCCR. 

Direitos foram impedidos de serem usufruídos; esperanças,  massacradas e sonhos, pisoteados.

Indignação e  decepção eram as marcas visíveis na fisionomia de cada trabalhador ali presente, diante do descaso daqueles "nossos representantes" que optaram por representar interesses outros que não o do povo pelo qual foram eleitos.

Até quando alguns políticos adotarão a prática de "politicar" em interresse próprio e não a de fazer polítca em prol do bem comum?

Não se deve esquecer de que a categoria dos trabalhadores em educação detém um poder além de qualquer outra. A ela  compete formar uma juventude politcamente consciente e atuante que possa de forma democrática acabar com as atuações medíocres daqueles que não são capazes de gerir nada além do próprio umbigo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

CONVOCAÇÃO

CONVOCAMOS TODOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E A SOCIEDADE EM GERAL A COMPARECEREM À SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES, NESTA SEXTA-FEIRA, 02 DE JULHO, ÀS 19h, PARA ACOMPANHAREM, MAIS UMA VEZ, A VOTAÇÃO DO VETO DO PREFEITO DO MUNICÍPIO AO PCCR (PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO), JÁ QUE A ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA, QUE DERRUBOU O VETO, FOI ANULADA.
QUEREM A TODO CUSTO RETIRAR NOSSOS DIREITOS, NÃO PODEMOS PERMITIR!
NÃO SE OMITA! LUTE POR SEUS DIREITOS!
COMPAREÇA! FAÇA SUA PARTE!
TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!
DIREÇÃO DO SINTEST

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CONSTITUIÇÃO FEDERAL X LEI ORGÂNICA: VITÓRIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO


A Direção do SINTEST esteve a convite, nesta sexta-feira, 25 de junho, no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Paulo Melo, onde recebeu, das mãos do Presidente da Casa Legislativa, cópia de Parecer do advogado da Câmara no qual relata que a votação obtida (06 votos contra e 04 a favor) ao veto do Executivo Municipal ao PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – foi o suficiente para consagrar a vitória dos trabalhadores, ou seja, para derrubar o veto do Executivo.

Na segunda-feira, 21 de junho, quando o veto foi a voto diante do resultado de 6X4, os trabalhadores e vereadores tinham entendimento que o veto do Executivo tinha sido mantido, uma vez que a Lei Orgânica do Município prevê quorum de votação favorável de 2/3 (dois terços) dos membros da Casa Legislativa para rejeição do veto do Executivo. No entanto, estudo jurídico realizado a pedido da mesa diretora da Câmara apontou que a Lei Orgânica do Município está em desacordo com a Constituição Federal e com a Constituição do Estado de Pernambuco que dizem ser necessário apenas maioria absoluta dos votos para rejeição de veto, ou seja, quorum equivalente ao primeiro número inteiro superior a metade do colegiado. “Estarei encaminhado para promulgação o texto do projeto de lei objeto da derrubada do veto, acompanhado do referido parecer para o Executivo. Em caso de negativa do Poder Executivo em publicá-la, esta Câmara procederá à devida promulgação, seguindo os prazos legais”, acrescenta o Presidente do Poder Legislativo Municipal – Paulo Melo.

“Os Trabalhadores em Educação vivem um momento histórico em Serra Talhada juntamente com a Câmara de Vereadores que se fortalece diante da opinião pública. Nunca vimos isso em nossa cidade, estamos em nova era onde a Câmara de Vereadores caminha em sintonia com os interesses da classe trabalhadora. Esperamos que a agora o Executivo Municipal faça sua parte publicando o Projeto de Lei, demonstrando que nossa luta é legítima. Afinal, não adianta continuarmos travando uma queda de braço quando a educação do nosso município precisa da união de todos para alcançar níveis positivos no IDEB e este Plano de Cargos e Remuneração é fundamental para isso. Além disso, quem é contra ao PCCR maltrata a educação do nosso município”, finaliza Sinézio Rodrigues – presidente do SINTEST .

REVIRAVOLTA NO VETO DO PCCR - PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO

Dirigentes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada quando são perguntados por membros da categoria quais os próximos passos que serão dados em relação aos direitos da categoria que seriam assegurados via o PCCR, respondem: "Há uma luz no final do túnel! Quem riu vai chorar e quem chorou vai rir". Segundo Sinézio Rodrigues, presidente do Sintest, vem surpresa por aí em relação às emendas ao PCCR. Vamos aguardar!!! 

terça-feira, 22 de junho de 2010

PCCR - PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO

Há uma luz no fim do túnel. Quem riu poderá chorar e quem chorou poderá rir!!! Vamos aguardar!!! A luta continua...

CÂMARA DE SERRA SERRA ATENDE PREFEITO E APROVA VETO DE CARLOS EVANDRO

Por seis votos favoráveis e quatro contra a Câmara de Vereadores de Serra Talhada manteve o veto do prefeito Carlos Evandro a ítens do PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração que haviam sido aprovados em primeira votação na casa depois de negociação com o Sindicato da categoria, o SINTEST.Para derrubar o veto do prefeito Carlos Evandro a artigos do Plano de Cargos Carreira e Remuneração seriam necessários sete votos. O Presidente do SINTEST(Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada) Sinésio Rodrigues lamentou o resultado mais reconhece que o que precisava fazer, o Sindicato fez, e que vai fiscalizar cada centavo do Fundeb que chegar aos cofres do município. Os professores alegam que o veto tira vantagens importantes da categoria conquistadas em debate com os próprios legisladores.

Fonte: Site Nill Junior

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SERRA : SINTEST ACOMPANHA VOTAÇÃO DO VETO DE CARLOS EVANDRO AO PCCR



Depois de dá um susto nos amigos e familiares, já saiu do hospital e se recupera bem o Presidente do SINTEST, Sinézio Rodrigues. Falando no SINTEST, o PCCR ( Plano de Cargos Carreira e Remuneração) terá o veto do prefeito Carlos Evandro votado hoje pela Câmara de Vereadores de Serra Talhada. Vai ser um bom teste para a saúde do presidente da categoria.
Os vereadores assumiram compromisso formal em apoiar os professores. Mas a maioria é fiel ao prefeito Carlos Evandro A pergunta é : o que vai pesar mais : O compromisso assumido com os professores ou a fidelidade ao gestor ? Quem viver, verá!


Fonte: http://www.nilljunior.com.br/site/
Por Nill Júnior em 21-06-2010 as 07:49:32

domingo, 20 de junho de 2010

EXPECTATIVAS DO PRESIDENTE DO SINTEST


"Quanto ao veto do PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração tenho duas crenças: 1ª - Os vereadores serão sensíveis aos trabalhadores em educação e derrubarão o veto; 2ª - O prefeito se tornará sensível e retirará o veto, antes da votação". Diz Sinézio Rodrigues.


CONVOCAÇÃO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO


SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JUNHO, ÀS 19h30, NA CÂMARA DE VEREADORES, VOTAÇÃO DO VETO AO PCCR ─ PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO. VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA LOTANDO O PLENÁRIO DA CASA DO POVO (PODER LEGISLATIVO) E CONVENCENDO OS SENHORES VEREADORES A VOTAREM PELA DERRUBADA DO VETO. SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL PARA NOSSA VITÓRIA!!! PARTICIPE!!!


TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!!!

DIREÇÃO DO SINTEST

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Presidente do SINTEST diz em seu twitter que é alvo de críticas por conta do PCCR



O presidente do SINTEST de Serra Talhada, sindicato que defende a classe dos professores em educação, usou o twitter para desabafar: Tenho sido alvo de críticas, mas continuarei firme em defesa da derrubada do veto ao PCCR ... Podem me criticar, eu vou continuar lutando! Postou Sinézio em seu twitter.

Sinézio não foi claro quanto as criticas que o incomodaram, mais talvez tenha relação com o debate apimentado que travou semana passada nas emissoras de radio de Serra Talhada com o secretário de educação do município, professor Israel.








Fonte: Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com

Telefone:(87) 9604-8999
Por Júnior Duarte às 11:40

sexta-feira, 4 de junho de 2010

CONVOCAÇÃO GERAL



CONVOCAMOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA ACOMPANHAR NA CÂMARA DE VEREADORES, SEGUNDA-FEIRA, 07 DE JUNHO, ÀS 19H30, A VOTAÇÃO DO VETO AO PCCR.

SOMOS FORTES!!! VENCEREMOS!!!

VISTA A CAMISA DO SINTEST E COMPAREÇA.

OBS.: Quanto à reposição dos dias parados, orientamos os servidores a aguardar negociação do Sindicato com o Secretário. Entendemos que reposição não pode ser imposta, tem que ser negociada. 

DIREÇÃO DO SINTEST.

terça-feira, 1 de junho de 2010

31/05/2010




Serra Talhada: greve de professores deixa 10 mil sem aula



Os Trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino de Serra Talhada paralisam as atividades durante 48h, a partir desta segunda-feira. De acordo com o presidente do Sindicato da Categoria, Sinézio Rodrigues, cerca de 10 mil alunos ficarão sem aulas. O motivo da paralisação foi o veto do Prefeito Carlos Evandro, às emendas ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, aprovadas pela Câmara de Vereadores em acordo com a categoria.

Neste momento, cerca 500 trabalhadores realizam passeata pelas principais ruas da cidade e farão paradas em frente à Câmara de Vereadores, à Secretaria Municipal de Educação e à Prefeitura Municipal. Realizam também, panfletagem, distribuindo uma carta aberta aos populares, criticando o veto do prefeito ao PCCR. “O prefeito ao vetar as emendas ao PCCR demonstrou desrespeito para com a educação do nosso município é que ele está mal assessorado, a questão não é falta de recursos, é falta de visão política”, afirma Rodrigues.



Escrito por Magno Martins, às 11h59

terça-feira, 25 de maio de 2010

PROFESSORES TERÃO EXAME PARA INGRESSAR NA CARREIRA

A prova avaliará os profissionais que tenham concluído ou estejam concluindo cursos de formação inicial para a docência e que desejam ingressar na carreira do magistério.


Portaria publicada nessa segunda-feira (24), no Diário Oficial da União, instituiu o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente. A prova, que será realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), avaliará os profissionais que tenham concluído ou estejam concluindo cursos de formação inicial para a docência e que desejam ingressar na carreira do magistério. A primeira edição, que é anual, será realizada em 2011. A iniciativa será um serviço que o Inpe prestará às redes municipais e estaduais de educação para a contratação de docentes para a educação básica. Desde a última quarta-feira (19), está aberta na página do Inep na internet a consulta pública que vai subsidiar a construção do exame, que ficará no ar por 45 dias.


Com a novidade, as prefeituras não precisariam realizar a própria prova de concurso público – o que é caro e exige avaliação de órgão especializado – para contratação. Será necessário apenas publicar um edital de concurso e usar a nota do exame para a seleção. A forma de utilização ficará a critério dos governos estaduais e municipais, que poderão decidir pela adesão da prova e utilizá-la como critério único ou como uma das fases de seu concurso.


A participação no exame é voluntária e os resultados somente poderão ser utilizados mediante autorização expressa do candidato.

O exame servirá, ainda, para oferecer diagnóstico dos conhecimentos, competências e habilidades dos futuros professores para subsidiar as políticas públicas de formação continuada e construir um indicador qualitativo que possa ser incorporado à avaliação da formação inicial de docentes.


Consulta Pública - As colaborações para a consulta pública devem ser feitas diretamente na internet a partir de um sistema que lista 16 temas centrais, cada um com uma série de tópicos relacionados às habilidades a serem demonstradas pelos candidatos. A lista foi elaborada com base em critérios do que seria um bom professor, apontados pela experiência internacional. Os itens são comuns a diversos sistemas educacionais de países com bons resultados como: Austrália, Canadá, Cingapura, Chile, Cuba, Estados Unidos e Inglaterra.

Poderão participar indivíduos ou instituições. Após o término da coleta de sugestões, a equipe técnica do Inep se reunirá com especialistas de cada área para elaborar uma matriz que norteará a elaboração de itens para o exame. Esse é o primeiro passo para a concretização da iniciativa.


Fonte: emquestao@planalto.gov.br

sexta-feira, 14 de maio de 2010

SINTEST MANDA OFÍCIOS DE AGRADECIMENTOS AOS VEREADORES


Ofício 080/2010


Serra Talhada, 13 de maio de 2010.

Senhor(a) Vereador(a),


O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada – SINTEST – vem, por meio deste, apresentar agradecimentos pelo apoio que Vossa Senhoria concedeu aos Trabalhadores em educação do nosso município, quando da tramitação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério na Câmara de Vereadores, votando favorável em 1ª votação nas Emendas ao PCCR, consensuadas entre Vereadores e Trabalhadores em Educação.

È óbvio que sentimos sua ausência na 2ª votação e sofremos com ela, mas acreditamos que Vossa Senhoria mantém-se firme nos compromissos assumidos com os servidores da educação e, portanto, é um importante aliado dos trabalhadores.

O tempo que passamos em sua companhia debatendo o Plano de Cargos e Carreira e acompanhando a votação em cada Sessão, contribuiu imensamente para conhecermos seu perfil enquanto representante do povo serratalhadense e saiba: estamos muito honrados por termos vereadores de sua estipe como representante do povo.

Esperamos que a partir de agora, se possível, Vossa Senhoria faça movimentos junto ao Poder Executivo no sentido que o mesmo sancione o Projeto de Lei (PCCR), conforme aprovado pela Casa do Povo. Caso contrário, ou seja, se o Executivo vetar o projeto ou respectivas emendas, que representam um avanço na luta pela valorização do servidor da educação e consequentemente também na qualidade do ensino do nosso município, e que têm viabilidade financeira, Vossa Senhoria proceda com voto favorável à derrubada do veto. É neste espírito de mandato a serviço da sociedade que conseguiremos dar novos rumos a Serra Talhada e sua gente.

Desejamos- lhe muita sorte e sucesso!

Muito obrigado por tudo e conte conosco.



Atenciosamente,



Sinézio Rodrigues Alves
Presidente




Ilma. Vereadora
Sra. Peinha de Tião


Ilmo. Vereador
Sr. Marcio Oliveira

Ilma. Vereadora
Sra. Vera Gama








Ofício 081/2010





Serra Talhada, 13 de maio de 2010.



Senhores Vereadores,


O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada – SINTEST – vem, por meio deste, apresentar agradecimentos pelo apoio que Vossa Senhoria concedeu aos Trabalhadores em Educação do nosso município, quando da tramitação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério na Câmara de Vereadores, votando favorável na 1ª e na 2ª votação nas Emendas ao PCCR, consensuadas entre Vereadores e Trabalhadores em Educação.

O tempo que passamos em sua companhia debatendo o Plano de Cargos e Carreira e acompanhando a votação em cada Sessão, contribuiu imensamente para conhecermos seu perfil enquanto representante do povo serratalhadense e saiba: estamos muito honrados por termos vereadores da sua estipe como representante do povo.

Esperamos que a partir de agora, se possível, Vossa Senhoria faça movimentos junto ao Poder Executivo no sentido que o mesmo sancione o Projeto de Lei (PCCR), conforme aprovado pela Casa do Povo. Caso contrário, ou seja, o Executivo vetar o projeto ou respectivas emendas, que representam um avanço na luta pela valorização do servidor da educação e consequentemente avanço na qualidade do ensino do nosso município e que têm viabilidade financeira, Vossa Senhoria proceda com voto favorável à derrubada do veto. É neste espírito de mandato a serviço da sociedade que conseguiremos dar novos rumos a Serra Talhada e sua gente.

Desejamos-lhe muita sorte e sucesso!

Muito obrigado por tudo e conte conosco.



Atenciosamente,

Sinézio Rodrigues Alves

Presidente



Ilmo. Vereador
Sr. Paulo Melo

Ilmo. Vereador
Sr. Ronaldo de Dja

Ilmo. Vereador
Sr. Zé Raimundo

Ilmo. Vereador
Sr. Zé Pereira

Ilmo. Vereador
Sr. Antonio Rodrigues

Ilmo. Vereador
Sr. Agenor de Melo

Ilmo. Vereador
Dr. Gilson Pereira






segunda-feira, 10 de maio de 2010

PCCR é aprovado na segunda votação


Em Sessão Extraordinária, na última sexta-feira, 07/05, os vereadores presentes: Zé Raimundo, Gilson Pereira, Agenor de Melo, Zé Pereira, Antonio Rodrigues, Ronaldo de Dja e o Presidente da Câmara Paulo Melo aprovaram, por unanimidade, o PCCR dos trabalhadores em Educação na 2ª votação.

A categoria, em grande parte, aposta na sanção do Projeto pelo prefeito Carlos Evandro já que o mesmo se diz comprometido com a educação. Entretanto, se o Projeto for vetado, os trabalhadores contam com o senso de justiça, firmeza  e independência demonstrados pelos vereadores para derrubar o veto.

Na supracitada sessão, foi marcante a ausência de três vereadores, no entanto, diante da posição assumida pelos mesmos na 1ª votação, não fica descartada a possibilidade que eles se mantenham coerentes no compromisso assumido com a categoria. É isso que todos esperam.

Agora é esperar para ver!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PCCR APROVADO POR UNANIMIDADE EM SERRA


Ontem, na primeira votação do PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério na Câmara Municipal de Serra Talhada, todos os dez vereadores votaram a favor dos Trabalhadores em Educação.

“No entanto não podemos ainda cantar vitorias, pois amanhã, 07 de maio teremos a segunda votação do projeto e das emendas apresentadas”, disse o presidente do SINTEST Sinézio Rodrigues. “Precisamos lotar o Plenário Câmara com os trabalhadores em educação”, complementou.

Por Nill Júnior em 06-05-2010, ás 09:05:26

Fonte: Site do Nill Júnior http://nilljunior.com.br/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

NOTA OFICIAL DO SINTEST


A Direção do SINTEST ─ Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada ─ juntamente com todos trabalhadores em educação, manifesta publicamente o seu total apoio aos 10 (dez) Vereadores da Câmara Municipal de Serra Talhada, pelo voto favorável, em 1ª votação, às Emendas do PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério. Emendas essas, frutos de reivindicação da categoria e consensuadas com os vereadores, que visam à valorização do servidor da Educação.


Esperamos que na 2ª votação, no dia 07 de maio, o Projeto de Lei do PCCR e as respectivas emendas obtenham novamente voto favorável dos 10 (dez) vereadores, confirmando a independência de nossos representantes e a sintonia dos mesmos com a classe trabalhadora e a sociedade em geral.

Educação de qualidade é direito de todos e fundamental para o desenvolvimento de um país, mas isto só irá acontecer quando os governos valorizarem os profissionais desta área. A Câmara de Vereadores de Serra Talhada dá um passo importante nesse sentido.

Parabéns Vereadores de Serra Talhada! Continuem firmes!

Os trabalhadores em educação agradecem.


Direção do SINTEST, 06 de maio de 2010.

PRIMEIRA VOTAÇÃO DO PCCR: "Uma sessão histórica"


Ontem, quarta-feira, 05/05/10, na Câmara Municipal de Vereadores, os trabalhadores em educação de Serra Talhada sentiram a esperança surgindo nos corações: os vereadores, por unânimidade, aprovaram em primeira votação o PCCR.

Amanhã, 07/05, às 19h, será a segunda votação. Estaremos lá para presenciar mais uma sessão histórica e aplaudir os representantes do povo ratificaram o compromisso que têm com os trabalhadores em educação e a sociedade como um todo.

Trabalhadores em educação, compareçam, todos juntos somos fortes!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

GOVERNADOR CONSEGUE GARANTIA DE DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DO FUNDEB EM 48 HORAS

Eduardo Campos ao lado do Presidente da AMUPE, Antonio Dourado, se reúne com equipe econômica e da educação sobre Fundeb

O Governador Eduardo Campos anunciou que foi extremamente positiva a reunião com o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, e da Fazenda, Pedro Mantega , em Brasília, que debateu o brusco corte feito em nove estados e prefeituras do dinheiro do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Atenção Básica). O Governador conseguiu a garantia de que o dinheiro seja devolvido aos cofres em até 48 horas, ou seja, até sexta-feira.


Pernambuco havia sido o Estado mais atingido com o corte. O Estado havia perdido R$ 71 milhões das contas do governo estadual e outros R$ 98 milhões dos municípios. Vários prefeitos sertanejos já comemoraram a notícia. "Valeu a luta", comemorou o iguaraciense Albérico Rocha (PR).


Por Nill Júnior em 05-05-2010-5-2010 s 15:05:01

CONVOCAÇÃO URGENTE




Dia 05 de maio de 2010 é um dia decisivo.

Estarão em pauta, nesta quarta-feira, 05 de maio, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, para votação final as EMENDAS (frutos de um grande esforço do Sintest junto aos Vereadores) ao PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério.

Precisamos da presença de todos os Trabalhadores em Educação na Câmara Municipal para a aprovação das Emendas. Caso contrário, sofreremos um grande golpe em nossos direitos.

Nós, Auxiliares de Serviços Gerais, Agentes Administrativos e Professores vamos aceitar que retirem nossos direitos? NÃO! Então, participe!!! Compareça!!! Veja como votará cada um dos Vereadores.

Se você trabalha em escola do estado à noite, coloque um substituto! Se mora na zona rural, venha e durma na cidade, mas compareça!

IMPORTANTE: Devemos chegar à Câmara às 19h e ficarmos até o final da Sessão, pois a votação ocorrerá justamente no final.

VISTA A CAMISA DO SINTEST E VAMOS MOSTRAR A FORÇA DESSE SINDICATO!

Serra Talhada, 05 de maio de 2010.

Direção do SINTEST - Todos Juntos Somos Fortes!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010



CONVOCAÇÃO


VOTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO - PCCR, NESTA SEGUNDA-FEIRA, 03 DE MAIO, ÀS 19h30, NA CÂMARA DE MUNICIPAL DE VEREADORES.

NÃO SE OMITA, VISTA A CAMISA DO SINTEST E COMPAREÇA!!!

SE VOCÊ NÃO COMPARECER, SEUS DIREITOS VÃO SUMIR!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

PROPOSTAS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA RESOLUÇÃO DOS PONTOS NEGATIVOS DO PCCR


01 ― Garantir data base de reajuste da categoria em janeiro de cada ano;

02 ― Assegurar a gestão democrática nas escolas através de eleições para diretor, fixando prazo para o Executivo baixar decreto com critérios;

03 ― Garantir a participação do sindicato na comissão de enquadramento do PCCR – Artigo 42;

04 ― Assegurar seção que trate dos critérios para remoção do servidor – Conforme Lei 036/06, Artigo 34, Parágrafo Único, Artigo 35, Parágrafos I a III;

05 ― Assegurar que o Agente Administrativo e o Auxiliar de Serviços Gerais possam assumir direção de escola, desde que atendam aos critérios estabelecidos;

06 ― Definir na própria Lei as Escolas de difícil a acesso e não deixar que o Executivo faça isso por decreto;

07 ― Pagamento da gratificação de difícil acesso pelo Nível e Classe em que se encontra o servidor;

08 ― Definir o percentual de difícil acesso da seguinte forma: até 15 km: 15%; acima de 15 km e até 30 km: 20%; acima de 30 km: 25%.

09 ― Manter o que diz o atual PCCS, Lei 036/06: “o servidor, em início da carreira, será enquadrado com a devida titulação apresentada”.

10 ― Gratificações do Diretor e Diretor Adjunto de Unidades Escolares sobre o nível e classe em que se encontra o servidor;

11― Assegurar um prazo diferenciado para o enquadramento geral dos servidores sem concurso público, cujos cargos serão extintos. Proposta de prazo: Até 31 de dezembro de 2010, uma vez que há muitos servidores terminando curso de graduação e especialização;

12 ― Gratificações da inspeção e do apoio administrativo no nível e classe em que se encontra o servidor; até porque a gratificação para diretor, diretor adjunto é em cima do nível e classe em que os mesmos se encontram;

13 ― Definir prazo máximo de 60 dias para deferimento de requerimentos dos servidores, assegurando pagamento retroativo à data da entrada do requerimento e não à do deferimento;

14 ― Progressão Horizontal, ou seja, elevação de nível: 20% - Conforme já vem sendo pago;

15 ― Progressão Vertical: 7% - conforme já vem sendo pago;

16 ― Definir que progressão vertical é exclusivamente por tempo de serviço;

17 ― Manter a carga horária máxima de 270 h/a para professor II;

18 ― Manter a progressão por elevação de nível para agente administrativo e auxiliar administrativo;

19 ― Artigo 31, § 4º ― Ao servidor que participa da direção do Sindicato, serão assegurados todos os direitos e vantagens de um servidor em efetivo exercício.

20 – Desvincular a progressão por avaliação de desempenho da progressão vertical e estendê-la a todos servidores da educação;

21 – Modificar os artigos 40 e 41, respectivos incisos e parágrafos que tratam da liberação de dirigentes e realização de assembleias da categoria.

22 – Assegurar o Piso Salarial de R$ 1.132,40, conforme Lei Complementar 083, de 25 de agosto de 2009.



DIAGNÓSTICO DOS PONTOS NEGATIVOS DO PCCR


01 – Atrela a progressão vertical à avaliação por desempenho;

02 ― Redução da carga horária do professor de 5ª a 8ª série, prejudicando 27 professores;

03 ― Redução de 20% para 10% na promoção por nova titulação para os professores ― Artigo 23, Parágrafo Único;

04 ― Redução na progressão vertical de 7% para 5% - Artigo 23, Parágrafo Único;

05 ― Redução no difícil acesso para os professores que lecionarem em lugares com menos de 30 km ― Artigo 27, § 1º;

06 ― Fim da promoção por nova titulação para os Agentes Administrativos e Auxiliares de Serviços Gerais ― não reduz salário ― Porém, onde fica o incentivo para o servidor se qualificar?

07 ― Redução de 50 % para 40% nas gratificações da inspeção – “Embora não signifique redução de vencimentos”;

08 ― Redução de 30 para 20% na gratificação dos apoios administrativos que trabalham na SEDUC – “Embora não signifique redução de vencimentos”;

09 ― Exclusão da possibilidade de eleições diretas nas escolas para diretor;

10 ― Exclui os critérios para remoção do servidor;

11 ― Volta do regime suplementar para professor de 5ª a 8ª série. Isto significa um retrocesso;

12 ― O Executivo Municipal é quem define, através de decreto, quais as escolas que são de difícil acesso ― Artigo 27, § 3º.

13 ― Pagamento da gratificação de difícil acesso, não pelo nível e classe em que se encontra o servidor, mas pela Classe A de cada Nível ― Artigo 27 § 1º, Parágrafo I a IV;

14 ― Pagamento da gratificação do Agente Administrativo que desempenha função de inspeção e de Apoio administrativo pela Classe A do Nível Único ― Artigo 28, §º1, Parágrafo I e II;

15 ― Não permite que Agente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais assumam Direção de Escola, mesmo com a qualificação necessária;

16 ― Não assegura, no Artigo 42, a participação da entidade de classe na comissão de enquadramento;

17 ― Redução do salário dos professores de 5° a 8° série;

18 – Limita a cinco o número de assembleias da categoria por ano;

19 – Redução no salário dos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental que são portadores de titulação;

20 – Cria empecilho para a organização da categoria e liberação dos dirigentes sindicais;

21 – Reduz o Piso Salarial para R$ 1.024,00.

sexta-feira, 16 de abril de 2010


CONVOCAÇÃO GERAL



O SINTEST CONVOCA TODOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA ACOMPANHAR NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, SEGUNDA-FEIRA, 19 DE ABRIL, ÀS 19h30, A LEITURA DO PCCR – PLANO DE CARGOS CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO.

É HORA DE MOSTRARMOS NOSSA FORÇA!!!


VISTA A CAMISA DO SINTEST E COMPAREÇA.


NÃO PERMITA QUE SEUS DIREITOS SEJAM RETIRADOS. LUTE POR ELES OU VOCÊ OS PERDERÁ.


DIREÇÃO DO SINTEST.

quarta-feira, 14 de abril de 2010


SERRA TALHADA : PROJETO POLÊMICO



A Câmara de Vereadores de Serra Talhada vai votar nos proximos dias o PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) enviado pelo executivo. O tema vai dar o que falar pois o Prefeito Carlos Evandro entre outros absurdos de acordo com os Trabalhadores em Educaçao, propós a reduçao do piso salarial de R$ 1.132,40 aprovado em agosto de 2009 para R$ 1.024,00.

Sinézio Rodrigues Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educaçao de Serra Talhada acredita no compromisso assinado pelos 10 vereadores em fevereiro de 2009 de que não votariam contra os interesses dos professores.

Carlos Evandro inclusive está licenciado, curtindo férias por um período de 25 dias. Luciano Duque é o novo Prefeito de Serra Talhada.


Fonte:
Anchieta Santos
Por Nill Júnior em 13-04-2010-4-2010 as 09:04:09

segunda-feira, 15 de março de 2010

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARAM NESTA TERÇA


Não haverá aula nesta terça-feira, 16/03, no ensino público. Os trabalhadores no ensino público planejam uma paralisação nesta data em todo o país. Em Serra Talhada, o SINTEST fará Assembléia Geral às 8h30 da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores. A mobilização mostra que o cenário nacional, estadual e municipal para os profissionais de educação é de mais luta ainda.

O presidente do SINTEST - Sindicato dos Trabalhadores em educação de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues, explica que a paralisação é contra a tramitação do projeto dos pisos regionais; pelo julgamento do mérito da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) do piso nacional pelo Supremo Tribunal Federal (STF); contra o projeto de inclusão dos recursos do transporte escolar no Fundeb; pela implantação do piso salarial profissional, conforme a lei 11.738/2008. E, especificamente em Serra Talhada, contra a retirada de várias conquistas dos trabalhadores na proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação ― CNTE ― tem manifestado sua preocupação com a aplicação da lei 11.738/2008, que trata do piso salarial profissional, dependendo ainda de um parecer do STF sobre alguns artigos da referida lei, sobretudo sobre a jornada de trabalho e dos instrumentos de recomposição dos valores do piso. “A categoria repudia, dessa forma, a morosidade dos ministros do STF em pautar o julgamento do mérito da Adin.

Os Sindicatos também criticam o Ministério da Educação que, através do Congresso Nacional, definiu o INPC como instrumento de recomposição do piso salarial profissional nacional, contrariando, a própria lei do piso. Outra preocupação é a tramitação no Congresso da Proposta de Emenda à Constituição (Pec) que cria os pisos regionais. “Isso significa que o professor terá instrumento remuneratório diferenciado em cada Estado e Município”, explicou Sinézio.



domingo, 14 de março de 2010

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA



O SINTEST convoca todos os trabalhadores em educação para Assembleia Geral Ordinária terça-feira, 16 de março de 2010, às 08h30, na Câmara Municipal de Vereadores. Bem como, para aderir à paralisação nacional que ocorrerá no mesmo dia, convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) em favor do piso salarial nacional.

FAÇA SUA PARTE!
PARTICIPE!

segunda-feira, 8 de março de 2010

SINTEST PARABENIZA TODAS AS MULHERES!


"Parabéns a todas mulheres que com a

luta do dia a dia estão conquistando

o espaço com dignidade e respeito.



É grande privilégio compartilharmos

de tua companhia !'