O SINTEST, Sindicato dos Professores de Serra Talhada vai realizar a primeira Assembléia de 2011, dia 28 de fevereiro. Em 2010, a categoria teve conquistas como a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR , mas também alega ter perdido algumas conquistas. " 2011 será propício para tentarmos recuperar o que perdemos e avançar nos direitos dos trabalhadores e da qualidade de Ensino do Município", diz Sinésio Rodrigues.
A relação com o Secretário de Educação, Israel Alves, é avaliada como positiva pela categoria. "Ele tem se esforçado para trabalhar em parceria. "Porém temos ainda na administração pessoas que tentam dificultar o nosso trabalho e a boa relação com a gestão municipal", disse.
Uma das reclamações é de que o Instituto de Previdência Própria do Município, dá sinais claros de que não anda bem financeiramente. "Servidores inativos que ganham mais de um salário mínimo e tem direito a reajuste anual pelo índice do governo federal , não tiveram reajuste pelo menos no últimos três anos e os que tem tem direito a paridade de salários com os servidores da ativa, estão tendo prejuízo nos salários porque a Previdência não cumpre a Lei", reclamou. Estão previstos protestos dos aposentados nos próximos dias, após a Assembléia.
Por Nill Júnior em 21-02-2011 as 09:53:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário