sábado, 3 de julho de 2010

5X5: É MANTIDO O VETO DO PREFEITO AO PCCR


Ontem, 02/07/10, na Câmara Municipal de Vereadores, numa demonstração clara que  compromisso assumido para alguns dos "nossos vereadores" significa muito pouco, na verdade, nada; por 5X5, manteve-se o veto do Prefeito ao PCCR. 

Direitos foram impedidos de serem usufruídos; esperanças,  massacradas e sonhos, pisoteados.

Indignação e  decepção eram as marcas visíveis na fisionomia de cada trabalhador ali presente, diante do descaso daqueles "nossos representantes" que optaram por representar interesses outros que não o do povo pelo qual foram eleitos.

Até quando alguns políticos adotarão a prática de "politicar" em interresse próprio e não a de fazer polítca em prol do bem comum?

Não se deve esquecer de que a categoria dos trabalhadores em educação detém um poder além de qualquer outra. A ela  compete formar uma juventude politcamente consciente e atuante que possa de forma democrática acabar com as atuações medíocres daqueles que não são capazes de gerir nada além do próprio umbigo.

6 comentários:

  1. Concordo com esse texto em gênero,numero e grau, mas vou além, na primeira votação foram 10 votos a zero a nosso favor,na 2ª sete a zero, na 3ª seis a quatro, 4ª cinco a cinco,temo que se ouvesse uma próxima dez a zero contra a educação. De uma coisa posso afirmar as eleições veem aí e irei observar os educadores em quem votarão em 2010 e principalmente em 2012. Conciência meu povo !

    ResponderExcluir
  2. Olhem quem são os representantes do povo de Serra Talhada. Simplesmente uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Será que todos os políticos de Sera Talhada ainda lembram a etimologia de "Deomocracia"? (demo = POVO e kracia = GOVERNO). Parece que não! Ainda falta muito para que todos entendam o que é cidadania. Muitos se julgam detentores de cargos vitalícios e consideram que foram investidos para governar ou legislar conforme interesses particulares. No dia que o povo exercer corretamente o direito ao voto, esse pessoal cairá do cavalo.

    ResponderExcluir
  5. Vereadores, a Câmara é independente do Executivo!

    ResponderExcluir
  6. Foi uma decepção atrás da outra. A cada votação, no mínimo, um vereador "deserdava".

    ResponderExcluir