sexta-feira, 25 de junho de 2010

CONSTITUIÇÃO FEDERAL X LEI ORGÂNICA: VITÓRIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO


A Direção do SINTEST esteve a convite, nesta sexta-feira, 25 de junho, no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Paulo Melo, onde recebeu, das mãos do Presidente da Casa Legislativa, cópia de Parecer do advogado da Câmara no qual relata que a votação obtida (06 votos contra e 04 a favor) ao veto do Executivo Municipal ao PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – foi o suficiente para consagrar a vitória dos trabalhadores, ou seja, para derrubar o veto do Executivo.

Na segunda-feira, 21 de junho, quando o veto foi a voto diante do resultado de 6X4, os trabalhadores e vereadores tinham entendimento que o veto do Executivo tinha sido mantido, uma vez que a Lei Orgânica do Município prevê quorum de votação favorável de 2/3 (dois terços) dos membros da Casa Legislativa para rejeição do veto do Executivo. No entanto, estudo jurídico realizado a pedido da mesa diretora da Câmara apontou que a Lei Orgânica do Município está em desacordo com a Constituição Federal e com a Constituição do Estado de Pernambuco que dizem ser necessário apenas maioria absoluta dos votos para rejeição de veto, ou seja, quorum equivalente ao primeiro número inteiro superior a metade do colegiado. “Estarei encaminhado para promulgação o texto do projeto de lei objeto da derrubada do veto, acompanhado do referido parecer para o Executivo. Em caso de negativa do Poder Executivo em publicá-la, esta Câmara procederá à devida promulgação, seguindo os prazos legais”, acrescenta o Presidente do Poder Legislativo Municipal – Paulo Melo.

“Os Trabalhadores em Educação vivem um momento histórico em Serra Talhada juntamente com a Câmara de Vereadores que se fortalece diante da opinião pública. Nunca vimos isso em nossa cidade, estamos em nova era onde a Câmara de Vereadores caminha em sintonia com os interesses da classe trabalhadora. Esperamos que a agora o Executivo Municipal faça sua parte publicando o Projeto de Lei, demonstrando que nossa luta é legítima. Afinal, não adianta continuarmos travando uma queda de braço quando a educação do nosso município precisa da união de todos para alcançar níveis positivos no IDEB e este Plano de Cargos e Remuneração é fundamental para isso. Além disso, quem é contra ao PCCR maltrata a educação do nosso município”, finaliza Sinézio Rodrigues – presidente do SINTEST .

REVIRAVOLTA NO VETO DO PCCR - PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO

Dirigentes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada quando são perguntados por membros da categoria quais os próximos passos que serão dados em relação aos direitos da categoria que seriam assegurados via o PCCR, respondem: "Há uma luz no final do túnel! Quem riu vai chorar e quem chorou vai rir". Segundo Sinézio Rodrigues, presidente do Sintest, vem surpresa por aí em relação às emendas ao PCCR. Vamos aguardar!!! 

terça-feira, 22 de junho de 2010

PCCR - PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO

Há uma luz no fim do túnel. Quem riu poderá chorar e quem chorou poderá rir!!! Vamos aguardar!!! A luta continua...

CÂMARA DE SERRA SERRA ATENDE PREFEITO E APROVA VETO DE CARLOS EVANDRO

Por seis votos favoráveis e quatro contra a Câmara de Vereadores de Serra Talhada manteve o veto do prefeito Carlos Evandro a ítens do PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração que haviam sido aprovados em primeira votação na casa depois de negociação com o Sindicato da categoria, o SINTEST.Para derrubar o veto do prefeito Carlos Evandro a artigos do Plano de Cargos Carreira e Remuneração seriam necessários sete votos. O Presidente do SINTEST(Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada) Sinésio Rodrigues lamentou o resultado mais reconhece que o que precisava fazer, o Sindicato fez, e que vai fiscalizar cada centavo do Fundeb que chegar aos cofres do município. Os professores alegam que o veto tira vantagens importantes da categoria conquistadas em debate com os próprios legisladores.

Fonte: Site Nill Junior

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SERRA : SINTEST ACOMPANHA VOTAÇÃO DO VETO DE CARLOS EVANDRO AO PCCR



Depois de dá um susto nos amigos e familiares, já saiu do hospital e se recupera bem o Presidente do SINTEST, Sinézio Rodrigues. Falando no SINTEST, o PCCR ( Plano de Cargos Carreira e Remuneração) terá o veto do prefeito Carlos Evandro votado hoje pela Câmara de Vereadores de Serra Talhada. Vai ser um bom teste para a saúde do presidente da categoria.
Os vereadores assumiram compromisso formal em apoiar os professores. Mas a maioria é fiel ao prefeito Carlos Evandro A pergunta é : o que vai pesar mais : O compromisso assumido com os professores ou a fidelidade ao gestor ? Quem viver, verá!


Fonte: http://www.nilljunior.com.br/site/
Por Nill Júnior em 21-06-2010 as 07:49:32

domingo, 20 de junho de 2010

EXPECTATIVAS DO PRESIDENTE DO SINTEST


"Quanto ao veto do PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração tenho duas crenças: 1ª - Os vereadores serão sensíveis aos trabalhadores em educação e derrubarão o veto; 2ª - O prefeito se tornará sensível e retirará o veto, antes da votação". Diz Sinézio Rodrigues.


CONVOCAÇÃO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO


SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JUNHO, ÀS 19h30, NA CÂMARA DE VEREADORES, VOTAÇÃO DO VETO AO PCCR ─ PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO. VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA LOTANDO O PLENÁRIO DA CASA DO POVO (PODER LEGISLATIVO) E CONVENCENDO OS SENHORES VEREADORES A VOTAREM PELA DERRUBADA DO VETO. SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL PARA NOSSA VITÓRIA!!! PARTICIPE!!!


TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!!!

DIREÇÃO DO SINTEST

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Presidente do SINTEST diz em seu twitter que é alvo de críticas por conta do PCCR



O presidente do SINTEST de Serra Talhada, sindicato que defende a classe dos professores em educação, usou o twitter para desabafar: Tenho sido alvo de críticas, mas continuarei firme em defesa da derrubada do veto ao PCCR ... Podem me criticar, eu vou continuar lutando! Postou Sinézio em seu twitter.

Sinézio não foi claro quanto as criticas que o incomodaram, mais talvez tenha relação com o debate apimentado que travou semana passada nas emissoras de radio de Serra Talhada com o secretário de educação do município, professor Israel.








Fonte: Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com

Telefone:(87) 9604-8999
Por Júnior Duarte às 11:40

sexta-feira, 4 de junho de 2010

CONVOCAÇÃO GERAL



CONVOCAMOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA ACOMPANHAR NA CÂMARA DE VEREADORES, SEGUNDA-FEIRA, 07 DE JUNHO, ÀS 19H30, A VOTAÇÃO DO VETO AO PCCR.

SOMOS FORTES!!! VENCEREMOS!!!

VISTA A CAMISA DO SINTEST E COMPAREÇA.

OBS.: Quanto à reposição dos dias parados, orientamos os servidores a aguardar negociação do Sindicato com o Secretário. Entendemos que reposição não pode ser imposta, tem que ser negociada. 

DIREÇÃO DO SINTEST.

terça-feira, 1 de junho de 2010

31/05/2010




Serra Talhada: greve de professores deixa 10 mil sem aula



Os Trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino de Serra Talhada paralisam as atividades durante 48h, a partir desta segunda-feira. De acordo com o presidente do Sindicato da Categoria, Sinézio Rodrigues, cerca de 10 mil alunos ficarão sem aulas. O motivo da paralisação foi o veto do Prefeito Carlos Evandro, às emendas ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, aprovadas pela Câmara de Vereadores em acordo com a categoria.

Neste momento, cerca 500 trabalhadores realizam passeata pelas principais ruas da cidade e farão paradas em frente à Câmara de Vereadores, à Secretaria Municipal de Educação e à Prefeitura Municipal. Realizam também, panfletagem, distribuindo uma carta aberta aos populares, criticando o veto do prefeito ao PCCR. “O prefeito ao vetar as emendas ao PCCR demonstrou desrespeito para com a educação do nosso município é que ele está mal assessorado, a questão não é falta de recursos, é falta de visão política”, afirma Rodrigues.



Escrito por Magno Martins, às 11h59