segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NOVELA DO PCCR ACABA HOJE

Finalmente, depois de quase um ano de muita discussão e verdadeira queda de braço entre Governo e Sindicato, logo mais às 11h, será colocado em última votação na Câmara de Vereadores o PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação. Os Trabalhadores em Educação de Serra Talhada já tinham todo processo do PCCR como uma grande novela. Todos os benefícios do novo Plano de Cargos e Carreira serão retroativos a janeiro de 2010.
"Todos saem cansados desse processo, porém vitoriosos", diz Sinézio Rodrigues - Presidente do SINTEST, sindicato que representada mais 800 trabalhadores em educação do Município. Com a bênção do prefeito Carlos Evandro, a Câmara de Vereadores agora deve aprovar o PCCR sem problemas.

Por Nill Júnior em 30-08-2010 as 08:58:52 http://www.nilljunior.com.br/site/

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COMUNICADO


Será colocado em votação sexta feira, 27 de agosto de 2010, às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores, o novo projeto do PCCR – Plano de Cargos e Carreira e Remuneração da Educação.


PARTICIPE!!!



DIREÇÃO DO SINTEST

sábado, 21 de agosto de 2010

SINDICATO E GOVERNO FECHAM ACORDO EM RELAÇÃO AO PCCR


Depois de muita polêmica em torno do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração – PCCR da educação, finalmente o SINTEST – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada e Governo Municipal chegaram a um acordo. O projeto deverá ser votado em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores nos próximos dias, pondo fim a queda de braço que se travou por mais de seis meses entre governo e categoria.

O novo PCCR contempla em quase 90 % as reivindicações do sindicato da classe. Garante o piso salarial de R$ 1.132,40, difícil acesso para todos servidores da educação que trabalham na zona rural, inclusão dos servidores que entraram no serviço público antes da constituição de 1988, sem concurso público, garante a progressão de nível (por nova titulação) dos auxiliares de serviços gerais e agentes administrativos, entre outros pontos.

Durante a queda de braço do executivo com o sindicato, o PCCR chegou a ser votado e aprovado pela Câmara de Vereadores com emendas negociadas pelo sindicato, porém o prefeito Carlos Evandro vetou todo o projeto e o mesmo retornou à Câmara para análise e votação do veto, a Câmara votou pela derrubada do veto. Três vereadores da base do governo entraram com recurso requerendo anulação da sessão que derrubou o veto do prefeito e tiveram o pedido deferido pelo presidente da Câmara, Sr. Paulo Melo, e o veto voltou à votação em menos de uma semana, sendo aprovado por 05 votos a 05.

O veto do prefeito ao PCCR revoltou os trabalhadores em educação que responderam com paralisação das atividades, passeata e carreata. Quando se esperava uma verdadeira guerra entre governo e categoria, surpreendentemente surge um acordo entre ambos, oficializado em assembléia geral dos trabalhadores em educação que aconteceu dia 16 de agosto e teve a presença do Secretário de Educação, Professor Israel Alves. “O bom senso finalmente prevaleceu e a educação de Serra Talhada ganha com esse acordo. Sempre achei que o diálogo seria o melhor caminho”, disse Sinézio Rodrigues, presidente do sindicato da categoria. Sindicato esse que sai também fortalecido com todo o processo.

 

domingo, 15 de agosto de 2010

PREFEITO E SINDICATO MARCHAM PARA UM CONSENSO

No programa Fala Prefeito deste sábado (14) de agosto, o chefe do executivo serratalhadense, Carlos Evandro, estará abordando entre outros temas, a polêmica do PCCR dos professores da rede municipal de ensino. O prefeito disse ao blog que nenhum gestor público da história de Serra Talhada, dialogou tanto com a classe quanto ele. Para Carlos Evandro é necessário observar os limites financeiros do erário público. O SINTEST que representa a categoria tem assembléia marcada para segunda-feira dia 16. O blog apurou que tudo caminha para um consenso, já que o prefeito assinala mais uma vez com a negociação como forma de acabar com os impasses. Quem saiu ganhando são os alunos das escolas municipais que já temiam uma nova paralisação.


FONTE: http://www.juniorduarte.com.br/

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SINTEST diz que o caminho é dialogar


O presidente do SINTEST que representa a classe dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues, disse ao blog agora a pouco que a intenção do sindicato na verdade é dialogar e não radicalizar com o governo municipal. O SINTEST fará assembléia geral na próxima segunda-feira (16) para discutir entre outros temas uma possível paralisação da categoria. O secretário de educação do município, professor Israel vê com preocupação uma nova paralisação que pode prejudicar os alunos. O SINDICATO trava uma longa batalha com o executivo por conta do PCCR.

Fonte:Blog: juniorduarte

Sintest vai decidir na assembleia de segunda feira se ocupa o prédio da Prefeitura

Vem turbulência por ai.O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada(SINTEST),ameaça que na assembleia que acontece na próxima Segunda - Feira pode iníciar uma paralisação por tempo indeterminado, bem como decidir ocupar o prédio da prefeitura até que o governo estabeleça negociação com a categoria.Por Francys Maya

Fonte: site http://www.radioavozdosertao.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SERRA TALHADA : SINTEST NÃO DESCARTA ACIONAR GOVERNO NA JUSTIÇA

O Sintest - Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada - vai realizar Assembléia segunda (16) na Câmara de Vereadores. Na pauta, o PCCR - Plano de Cargos, Carreiras, Salários e Remuneração e o interminável conflito com o Governo Carlos Evandro. Agora com Assessoria Jurídica contratada, o SINTEST promete "apertar" o governo no campo jurídico, inclusive ingressando com ações quando necessário. Paralisações também não estão descartadas.

Fonte: site do Nill Júnior em 10-08-2010 as 09:16:43

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE SERRA TALHADA

O SINTEST CONVOCA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, FILIADOS OU NÃO AO SINDICATO, INCLUSIVE OS NOVOS CONCURSADOS, PARA A ASSEMBLEIA GERAL SEGUNDA - FEIRA, 16 DE AGOSTO, ÀS 8H30, NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.
 PAUTA:
►PCCR – PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO;
►PLANO DE LUTA PARA EVITAR RETIRADA DE DIREITOS;
►AÇÕES QUE SERÃO INGRESSADAS NA JUSTIÇA, ENTRE OUTROS PONTOS.
A ASSEMBLEIA CONTARÁ COM  A PARTICIPAÇÃO DA ASSESORIA JURIDICA DO SINDICATO  E DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.
OBS: HAVERÁ ENTREGA DE ABONO FALTA E NÃO SERÁ COMPENSADO O DIA DA ASSEMBLEIA.

A PRESENÇA DA CATEGORIA É FUNDAMENTAL!!! PARTICIPE E FORTALEÇA SEU SINDICATO!!!